A economia Canadense
Canadá: Quadro Econômico
Aluno: Leonardo da Silva Rodrigues
Turma: 3ª EMI – B
Escola: Waldemir Barros da Silva
Professor: Ricardo
Sumario
Introdução
Canadá: Economia
Conclusão
Fontes
Introdução
Neste trabalho será abordada a questão da economia canadense e de como é formado o PIB desse país.
Entendendo melhor o sistema econômico desse país podemos compreender o papel que esse país exerce no quadro da economia mundial e o peso que ele tem nesse mesmo.
Canadá: Economia
O Canadá é uma das maiores economias do mundo moderno, baseada na silvicultura, e faz parte do seleto grupo do G8. Segundo maior país do mundo. Em 1998, o produto interno bruto (PIB) do Canadá foi estimado em $688,300 bilhões CAD, sendo de $643 CAD bilhões em 1997. O PIB canadense foi de $1.218.800 CAD bilhões em 2003.
(Vista cidade canadense)
Sua moeda oficial é o dólar canadense. Atualmente ocupa o 11ª lugar no ranking mundial do PIB. O PIB do país constitui-se da seguinte maneira:
Agropecuária 2%
Indústria 32%
Serviços 66%
O rico solo mineral é a principal causa do desenvolvimento econômico do país, que possui entre outras minas de ferro, ouro, petróleo, gás natural, urânio, zinco, cobre, e outros.
Devido ter quase metade de seu solo coberto pela floresta boreal (48%), o Canadá é um grande exportador de papel, celulose e madeira, a maioria de sua produção tem como destino os Estados Unidos. Para dar continuidade nesse segmento, o governo incentiva praticas de reflorestamento, garantindo assim matéria prima. A agropecuária no país é mecanizada e dotada de alto índice tecnológico e a produção de trigo corresponde á metade das exportações de cereais.
As principais industrias( Papel, metalurgia, química, petroquímica, mineradoras, telecomunicações, aeroespacial, informática, têxtil, alimentícia) se localizam nas cidades de maior população canadense (Vancouver, Toronto, Montreal, etc)
Junto com o