A Droga Que Destr I Vidas
O crack é como uma onda de destruição uma droga oriunda da cocaína, é conhecida como a droga da vez, pelo alto poder de degradação ao ser humano. Seu efeito alucinógeno tem pouca duração cerca de 19 a 20 segundos, dessa forma o usuário a utiliza com muita mais frequência, tornando-o dependente compulsivo já a partir do primeiro uso.
Geralmente o principal alvo das drogas como um todo, são os jovens de família pobre das periferias das cidades que, não estudam, não trabalham vivendo voluntariamente para suprir a dependência que o crack faz. O crack tem sido o vilão de situações degradantes, tem o poder alucinógeno capaz de atuar no sistema nervoso de forma avassaladora.
Representação Social O indivíduo que consome crack torna-se perigoso e inconveniente aos olhos da sociedade, uma vez que, o mesmo pode ser capaz de vários atos ilícitos para obter a droga e dessa forma sustentar o seu vício. Há muito preconceito por parte da sociedade com relação ao usuário de crack, a convivência com os mesmos é restrita por medo de sofrer algum tipo de repressão como assalto e até mesmo sofrer algum tipo de violência física, imaginando o agredido, que por não estarem sob si, poderão ser capaz de fazer qualquer coisa, sem pensar nas consequências. A população por não ter um certo conhecimento sobre o assunto, vê o usuário de drogas e principalmente do crack como vagabundos, que não tem o que fazer e que ficam nessa vida porque querem, mas, o uso compulsivo de drogas é uma questão de saúde e deve ser vista e revista pela ordem pública.
Na maioria das vezes, essas pessoas roubam, se prostituem, viram pedintes nas ruas, tudo para sustentar o desejo que se torna cada vez mais forte a cada dia de uso, sem mencionar nos males que o crack provoca a saúde desse usuário, doenças como o câncer, aids principalmente nas mulheres que vendem o próprio corpo sem o uso de preservativos para dessa forma consumir a droga, pode causar também diminuição do ritmo cardíaco,