A doutrina Cristã - Agostinho pdf
Doutrina Cristã: Uma Explicação para o Buscador
A doutrina cristã pode até aparecer complicada e ritualística a um buscador que tenha experimentado das "tradições" da "religião organizada". Algumas igrejas cristãs realmente dificultam a apresentação e compreensão clara da doutrina cristã. Para o buscador "com igreja" ou "sem igreja", a única apresentação válida do Cristianismo é através da Bíblia Sagrada.
Doutrina Cristã: O Básico das Escrituras
A doutrina cristã pode ser resumida da seguinte forma: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Somos justificados diante de Deus quando confiamos em Jesus Cristo para remover os nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos da mesma maneira, não importa quem sejamos ou o que tenhamos feito, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. No entanto, agora Deus na sua bondade infinita nos declara inocentes. Ele fez isso por meio de Cristo Jesus, o qual nos libertou ao remover os nossos pecados, uma vez que Deus enviou Jesus para receber o castigo por nossos pecados e para satisfazer a ira de Deus contra nós. Somos justificados diante de Deus quando cremos que Jesus derramou o seu sangue, sacrificando sua vida por nós (Romanos 3:22-25) e ressuscitando dentre os mortos três dias depois.
Doutrina Cristã: Justificação Através dos Donas da Graça e Fé
Um pastor popular da doutrina cristã refere-se à sua congregação como "Pecadores Anônimos". A justificação significa que Deus me aceita "assim como eu sou", porque Jesus Cristo viveu a vida perfeita que somos incapazes de viver. Jesus morreu na cruz e pagou o preço pelos nossos pecados. Precisamos ir ao pé da cruz e entregar nossas vidas a Deus e reivindicar dele os méritos da