A Doença de Crohn
A doença de Crohn está relacionada à outra condição inflamatória crônica que envolve apenas o cólon chamada colite ulcerativa. Juntas, a doença de Crohn e colite ulcerativa são frequentemente referidas como doenças inflamatórias do intestino. A colite ulcerativa e a doença de Crohn não possuem cura médica. Uma vez que as doenças começam, elas tendem a oscilar entre períodos de inatividade (remissão) e atividade (recidiva).
A causa da doença de Crohn é desconhecida. Alguns cientistas acreditam que a infecção é causada por determinadas bactérias. A Doença de Crohn não é contagiosa. Embora a alimentação possa afetar os sintomas em pacientes com doença de Crohn, não é provável que a alimentação seja responsável pela doença.
A ativação do sistema imunológico nos intestinos parece ser importante na doença de Crohn. O sistema imunológico é composto por células e proteínas que essas células produzem. Normalmente, estas células e proteínas defendem o corpo contra bactérias, vírus, fungos e outros invasores estranhos. A ativação do sistema imunológico causa inflamação nos tecidos em que ocorrem essa ativação. (Inflamação é um mecanismo de defesa importante usado pelo sistema imunológico).
Normalmente, o sistema imunológico é ativado somente quando o corpo é exposto a invasores nocivos. Em indivíduos com a doença de Crohn, no entanto, o sistema imunológico é anormalmente e cronicamente ativado, na ausência de qualquer invasor conhecido. A continuativa ativação anormal do sistema imunológico resulta na inflamação crônica e ulceração. A susceptibilidade da ativação