A divina comedia
Explicação sobre a justiça infernal.
Raquel - O cap. xi foi quando chegaram à beira de um precipício, onde havia um barranco derrubado, cujas pedras formavam uma grande rampa que lhes permitiu a descida. Devido ao ar fedorento que vinha do abismo, protegeram-se sob uma cobertura de uma tumba onde estava escrito: "Aqui jaz o papa Anastácio que Fotino desviou do bom caminho".
Para passar o tempo de forma útil Vergílio dá-lhe de forma mais detalhada a explicação sobre a geografia dos três círculos restantes do inferno...
( VAI SER EXPLICADO NO TEATRO ) Pedro-O sétimo círculo (Luxúria) é onde vamos encontrar os violentos, que se divide em três giros, classificados de acordo com a vítima da violência praticada. No primeiro giro estão aqueles que praticaram violência contra o próximo ou contra os bens do próximo. Lá sofrem os assassinos, assaltantes de acordo com a gravidade de seus crimes. No segundo giro estão aqueles que praticaram a violência contra si próprios ou contra seus próprios bens. Os suicidas e gastadores que arruinaram suas próprias vidas (no jogo, por exemplo). No último giro do sétimo círculo estão aqueles que praticaram violência contra Deus. São o que não acreditaram nele ou que o atacaram com blasfêmias.
Nos dois últimos círculos estão os que praticaram a fraude.
Soraia -Um homem pode praticar dois tipos de fraude: contra pessoas que confiam nele ou contra estranhos que podem suspeitar dele. Salomé-No oitavo círculo onde encontraremos hipócritas, aduladores, ladrões, falsários, simoníacos, sedutores. No nono e último, junto com Dite (Lúcifer), onde são punidos os que traíram aqueles que neles confiaram.