A diversidade existente na sociedade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
Razão de guerras e conflitos, o convívio de forma tolerante, respeitosa e compreensiva com as diferenças é ainda um grande desafio. Principalmente porque pertencemos a uma sociedade, que apesar de originalmente plural quando se trata de povos, recentemente tem abordado a questão como forma de reeducar a sociedade e propondo mudanças nas suas concepções.
Diversidade é tudo que evidencia diferenças, seja cultural (povos, línguas, tradições), econômico-social (pobre, rico, o empregado doméstico, o médico, o mendigo, etc), e outras (portador de necessidades especiais, o gordo, o idoso, o homossexual, etc). Com a globalização, a todo o momento somos convidados a conviver com essas diferenças e o que devemos aprender é conviver com tolerância, respeito e fraternidade.
Diante disso, quando encontramos instituições que vivem em torno desse paradigma ou mesmo aquelas que são dispostas a receber e aceitar essa diversidade devem ser alvo de atenção, principalmente pelo fato de estarem contribuindo para a reeducação da sociedade.
Esses programas mostram que não devemos ter a pretensão de achar que devemos ser iguais. Eles mostram que os desiguais em sua desigualdade, não são inabilitados, incompetentes, muito menos indignos. Devemos lembrar que o preconceito se materializa quando o indivíduo é privado dos seus direitos e os programas voltados para a questão da diversidade, buscam o