A distribuição de TI e as inovações tecnológicas
O sucesso no presente não garante sucesso no futuro.
Grandes inovações tecnológicas foram inicializadas já no século passado, com destaque para a segunda metade do século XX, principalmente após a invenção da máquina de cálculo, do computador, dos sistemas, dos programas e dos métodos de armazenagem dos dados gerados por estas máquinas.
Os próximos anos serão de muita inovação tecnológica e de definição de padrões de consumo por produtos de tecnologia da informação.
É inegável que em todo século XX e os anos que se passaram no século XXI foram de grandes inovações tecnológicas sendo que houve enorme avanço na tecnologia da informação após a segunda metade do século XX, principalmente após a invenção da máquina de cálculo, do computador, dos sistemas, dos programas e dos métodos de armazenagem dos dados gerados por estas máquinas.
No final dos anos 70 e começo dos anos 80, teve início a massificação dos computadores pessoais e o consequente desenvolvimento de softwares voltados a este público, incluindo aí programas para jogos e entretenimento.
Com o aumento da escala de consumo de computadores pela necessidade de uso doméstico, criou-se um ambiente propício para o desenvolvimento de uma enorme indústria voltada para inovação tecnológica e a elaboração de produtos associados a este mercado.
Com isso, rapidamente se desenvolveu uma vasta cadeia de empresas especializadas em comercialização e prestação de serviços de produtos de tecnologia, que seriam as responsáveis por fazer o elo entre o fabricante e o consumidor, levando as novidades aos pontos mais remotos da sociedade.
Por conta da enorme