A dificuldade da mobilidade no percurso Santos - São Paulo durante os feriados prolongados e período de férias
A dificuldade da mobilidade no percurso Santos São Paulo durante os feriados prolongados e período de férias
Andrew W. S. Barreto
Ellen C. M. Góes
Eron Geraldo Soares
Rodrigo Cietto Ridolfi
Profª Drª: Dominique Mouette
São Paulo, 2013
SUMÁRIO
1. Objetivo
2. Metodologia
3. Problemática
3.1. Contextos Históricos e Transformações
3.2. Dinâmica de Deslocamento
3.3. Problemas de Mobilidade Durante Altas Temporadas
4. Impactos Sócioambientais
5. Soluções possíveis
6. Conclusão
7. Referências
Objetivo Temos como objetivo principal examinar os possíveis motivos da dificuldade gerada quanto a mobilidade do percurso Santos São Paulo durante os feriados prolongados. Abordaremos as consequências das questões ambientais decorrentes do deslocamento de veículos no trajeto abordado, bem como os prolongados congestionamentos gerados.
Metodologia Para a análise da situaçãoproblema, é necessário levantar dados referente ao trânsito nas Rodovias Anchieta e Imigrantes nos dias de feriados prolongados e férias dos últimos anos, através de base de dados da Ecovias e sites de notícias de trânsito.
Analisar o comportamento do crescimento demográfico, aliado ao aumento significativo do número de carros, o que compromete os deslocamentos devido ao excesso de veículos. Abordar as características do sistema à capacidade de veículos e medidas adotadas para minimizar os congestionamentos.
Se faz necessário levantar hipóteses sobre a movimentação dos tipos de veículos em tais rodovias nos períodos em questão, ao decorrer do ano. De modo a complementar o levantamento de dados, será realizado estudos bibliográficos relativo as