A diferença do homem
Queria muito saber o que é ser perfeito, pois pra mim uma pessoa perfeita joga videogame, vai ao cinema, canta (não precisa cantar bem, é simplesmente cantar), gosta de dançar, conta piadas e gosta de ver documentários na TV. Mas tem gente que prefere quem pratica esporte, malha e vai à praia, ou quem vai ao teatro, gosta de literatura francesa, viajar…
A “tampa da sua panela” certamente não é igual a minha, não existe um padrão para pessoas perfeitas, quem define a perfeição somos nós, procurando personalidades compatíveis, gostos parecidos, o que é legal pra mim, pode não ser pra você e vice e versa.Com isso posso afirmar que você certamente é perfeito pra alguém, mesmo tendo alguns defeitos. E é claro que todo mundo tem defeitos, uma pessoa joga videogame comigo, vamos ao cinema, canta pra mim no telefone, e assiste documentários sobre a vida das girafas africanas na TV, fala alto, é hiperativo, tem manias… Será que eu não tenho nenhuma mania? Não tenho nenhum defeito? Achar a pessoa perfeita não é impossível, e quando a encontrar é só saber li dar com os as diferenças que ela tem, e logo ela aprende a lidar com as suas. Não transforme garoa em tempestade. Coloque tudo na balança, enquanto o lado bom for maior que o ruim estará valendo a pena!
Pessoas que não aceitam as diferenças são pessoas que não conhece o próprio mundo onde vive, pois interferem no livre arbítrio alheio a seu bel-prazer. Saibam gente, que o mundo é das diferenças. Todos nós temos nossas peculiaridades, nossas particularidade, e nossa tendência é valorizar as pessoas mais semelhantes a nós possíveis. Entretanto, isso não permite ofender, desrespeitar ou até mesmo matar (não acredito ouvir isso em pleno século XXI.) aquilo o que é diferente. Se nem os dedos da mão são iguais, quem dirá as pessoas. O prazer da existência do outro se resume na diferenças que ele oferta a nós.
A diferença é uma questão de conhecimento, inteligência. Aprender é absorver aquilo que é