A diferença da produção horizontalizada para verticalizada
Dar uma cara visual para uma idéia abstrata, muitas vezes torna-se mais compreensível. É por isso que os profissionais de negócios e acadêmicos começaram a empregar os termos "horizontal" e "vertical" para descrever certas características organizacionais e fenômenos. Geralmente, vertical refere-se a idéias ou posições relacionadas com uma hierarquia ou sucessão, enquanto as coisas horizontais indica que estão em pé de igualdade ou de natureza complementar. Pode parecer abstrato, mas tudo faz sentido no contexto.
Organizações verticais
Organizações verticais incluem empresas que têm um profundo, estrutura de comando definida. Esta forma tradicional de estrutura organizacional e de gestão é semelhante ao dos militares. Poucas pessoas no topo ter autoridade significativa e poder de decisão, enquanto camadas de gerentes de nível médio e trabalhadores na cadeia de ter funções de trabalho muito específicas, com pouca ou nenhuma capacidade de tomada de decisão. Este tipo de estrutura funciona bem em organizações que precisam de segurança, uniformidade e precisão, como bancos e empresas de serviços públicos. Em uma instituição financeira, a separação de tarefas, informações e autoridade é fundamental para a prevenção de roubo e desvio de fundos. Bancos querem muitas camadas de controles para garantir a precisão e honestidade em suas operações.
Organizações horizontais
Organizações horizontais enfatizar a igualdade entre os trabalhadores. Poder e autoridade são descentralizadas e os membros da organização são geralmente incentivados a tomar a iniciativa e posse de seu trabalho. Estruturas horizontais são mais comuns em organizações profissionais, como arquitetura e direito das empresas e médicos. A força de trabalho primário é composto por profissionais ou de profissionais que são em grande parte responsáveis para si e