a dieta do palhaço
Continue a cultivar os hábitos saudáveis de alimentação que procurou ter durante a gravidez.
Mantenha uma dieta rica em grãos e cereais integrais, frutas e verduras, e alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro. É claro que uma guloseima de vez em quando não faz mal a ninguém.
O consumo de gorduras saudáveis é benéfico para o bebê: abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes gordurosos como o salmão são bons exemplos. Evite as gorduras saturadas
(frituras, manteiga, gordura vegetal).
Muitas mulheres sentem mais fome na fase em que amamentam, o que faz todo o sentido, já que o corpo está dando o maior duro 24 horas por dia para produzir o leite do bebê.
Na amamentação deve-se tomar muita agua. Apesar de ter que se manter bem hidratada, não precisa ficar contando quantos copos d’água toma durante o dia. O corpo vai se encarregar de avisar quando é preciso tomar água: os hormônios envolvidos na amamentação provocam a sensação de sede.
“O leite materno é o alimento mais importante nos primeiros meses de vida, pois ajuda a reforçar a imunidade contra doenças infecciosas e alérgicas e também a fortalecer os primeiros laços afetivos entre mãe e filho, transmitindo confiança e carinho”.
A alimentação da mulher durante a amamentação está diretamente relacionada à qualidade do leite, por isso, deve ser variada e rica em nutrientes. Durante este período, cigarro, bebidas alcoólicas, café, chá preto, leite e derivados, alimentos com corante ou light e adoçantes devem ser evitados.
Linhaça e salmão: estes alimentos são fontes de ômega 3, nutriente essencial para o desenvolvimento cerebral e cognitivo do bebê.
Frutas vermelhas e roxas: possuem alto teor de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Proteínas: as proteínas atuam na formação e regeneração dos tecidos, por isso é fundamental para a