A dieta do cetônico
Pelo fato de muitos leitores do blog procurarem sobre a polemica dieta dos cetonicos, o topico “Dieta cetonica – sem carboidratos!” vive em 1 lugar nos mais visitados do nosso blog. Dessa forma resolvir pesquisar outros artigos que explanem de outra forma o mesmo assunto, para que possa ficar mais claro para todos.
Sendo assim, achei um artigo muitissimo interessante de alguem que pos suas experiencias em um blog, fazendo conclusoes da mesma, explicando os conceitos da dieta, os nutrientes envolvidos e tudo mais que engloba uma jornada nessa famosa dieta. Quero então compartilhar com voces desse OTIMO artigo escrito por José Carlos da Silva.
Só pra explicar algumas coisas:
1 – Essa quantidade de kg perdidos por semana como diz o autor, isso pode e deve variar de pessoa pra pessoa, isso é algo pessoal. Não esqueçam que cada corpo é um processo diferente ou talvez parecido. Então não esperem que seja exatamente dessa forma.
2 – Escutem o corpo de voces, se estiverem com dores de cabeça, por favor parem a dieta voltem a comer normalmente e procurem melhorar a qualidade de vida antes de iniciar uma dieta radical como essa.
3 – Não façam de maneira alguma a redução total dos carbs de um dia pro outro simplesmente do nada. Procurem ir removendo aos poucos as fontes de carbs durante 2 semanas ou como acharem conveniente.
4 – Faça sempre um treino adequado, não fique sentado no sofá esperando a gordura evaporar. (Acho que aqui no blog nem preciso dizer isso, afinal a maioria é marombeiro).
Carboidratos
Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. Eles são um grupo de substâncias químicas formadas por moléculas simples, conhecidas como sacarídeos; estes são combinados para formar os principais tipos de carboidratos: açúcares e amidos.
Os açúcares são carboidratos simples, formados por uma ou duas moléculas de sacarídeos ligadas são chamados monossacarídeos ou dissacarídeos. Os 3 mais conhecidos