A desterceirização da Mão de Obra
DESTERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA
Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.
SÃO PAULO
2013
Formulário para elaboração do projeto
Tema
As dificuldades ao desterceirizar a mão de obra em setor de serviços. Problemas com a gestão dos funcionários para não afetar o cliente final.
Justificativa
A Empresa H&L (fictícia) decidiu reduzir custos com terceirização de mão de obras porém,ao contratar os funcionários por regime CLT, demonstrou diversos problemas para com o cliente final, índice que não havia antes com a mão de obra terceirizada.
Problematização
O contexto ao qual pertence este tema é Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Finanças. Algumas das principais problemáticas envolvidas são mudanças de paradigma, mudanças de métodos, competências de liderança e gerenciamento de equipe, etc.
objetivos
O principal objetivo dessa pesquisa é a análise da inexperiência da empresa em referência aos processos de gestão de equipes, aos indicadores de gestão de pessoas e às projeções de curto e médio prazo. Detectar erros e formular uma estratégia de curto prazo, capaz de solucionar problemas imediatos com custo acessível e estratégias de médio prazo visando à recuperação do serviço prestado anteriormente com a terceirização.
Essa pesquisa tem como intenção apresentar métodos resolutivos para a problemática de quebra de contrato com empresas terceirizadas. A principal meta é a apresentação de caso que possam ser visualizados para maior facilidade durante a implantação.
Entre os objetivos específicos, estão inclusos: descrição de processos e análise de metas a serem estabelecidas, a quebra de contrato, contratação de novos funcionários, treinamento dos mesmos, os métodos de liderança, gerenciamento de equipe, entre outros.
Metodologia