a desigualdade social
Existem as classe social, que são segregadoras, limitantes e injustas e definem toda a existência do ser desde o nascimento até sua morte. Isso é claro no mundo animal. Na minha percepção são classificados em quatro classes. A primeira são aqueles animais que vivem com humanos , são beneficiados com conforto e cuidado (na maioria das vezes) e servem para alegrar os humanos, vivem em harmonia com eles. Como por exemplo temos os animais de estimação, como o cachorro .
A segunda classe são os animais que são livres, que vivem em florestas e não dependem de ninguém além de si para sobreviver. O lado negativo é que cada dia na selva é uma luta,e o mais forte, rápido ou inteligente sobrevive.
A terceira classe são aqueles animais que nascem com um só propósito: servir os humanos. Seja produzindo leite, carregando carroça ou até mesmo servindo de alimento. Quando analisamos a vida animal, podemos perceber o quão parecida com a de nós humanos ela é. Podemos relacionar os animais de primeira classe com os ricos. Eles já nascem com uma melhor perspectiva de vida,não fazem muito pra merecer o que tem. Para os animais de segunda classe, podemos relacionar a classe média ou baixa que apesar de terem o necessário para sobreviver, lutam dia a dia por isso. E os animais de terceira classe, podemos relacionar com os que vivem na pobreza, e não têm grandes oportunidades de vida.
A situação é triste, mas real nos dois casos( na vida animal e na vida humana). Porém, na vida humana a culpa das diferenças é inteiramente nossa e poderia ser revertida, caso a sociedade se conscientizasse.