A defesa da família cristã
Há Poder.
1. NA COMUNHÃO;
2. NO AMOR;
3. NA PALAVRA DE DEUS;
4. NO SANGUE DE JESUS;
5. NA FÉ;
6. NO LOUVOR;
7. NO NOME DE JESUS;
8. NO ESPÍRITO SANTO;
9. NA ORAÇÃO.
10.
11. JUSTIFICATIVA
12. O Diabo, arqui-inimigo de Deus e de seus filhos, usa de forças espirituais do mal para nos enfraquecer e nos abalar. Como filhos de Deus devemos lançar mão das armas espirituais disponibilizadas por Deus, se queremos o fortalecimento, a firmeza, o poder de resistência, tão necessários para a vitória individual e em família.
13. Textos.
14. 2 Coríntios 10.4
15. pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
16. Efésios 6. 10 – 13...
17. Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
18. 1ª arma de defesa:
19. O PODER DA COMUNHÃO
20. Qual é o significado da expressão:
21. “Nossa luta não é contra a carne e o sangue?”
22. Não lutamos com sangue e carne, ou seja, o homem, mas sim contra as forças demoníacas organizadas numa hierarquia que domina a humanidade e o mundo. O conhecimento total do inimigo e um respeito sadio pelas suas proezas fazem um preliminar necessário para a vitória na batalha. Semelhantemente, se subestimarmos nosso inimigo espiritual, não veremos necessidade para a armadura de Deus, sairemos despreparados para a batalha, sem armadura alguma senão o nosso frágil esforço, e seremos rapidamente derrotados de modo vergonhoso. Deste modo, entre a chamada para buscarmos a força do Senhor e revestirmo-nos da armadura de Deus, de um lado (vs. 10-11), e sua lista detalhada de nossas armas, do outro lado (vs. 13-20), Paulo nos