A Cultura dos Egipcios
TRABALHO DE ARTE
MANAUS , 10 DE OUTUBRO DE 2013
ESCOLA MUNICIPAL PROFª SONIA MARIA DA SILVA BARBOSA Nº 29
SÉRIE: 6º ANO TURMA: B TURNO: MATUTINO AS CONTRIBUIÇÕES ARTISTÍCA DOS POVOS ANTIGOS Trabalho de Arte, solicitado pelo Profº Jussenildo, para a nota do 4º Bimestre de 2013.
MANAUS, 10 DE OUTUBRO DE 2013
Introdução
As artes no Egito Antigo estavam muito relacionadas com a vida religiosa. A maioria das estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas estavam ligados, direta ou indiretamente, aos temas religiosos.
A Arte Grega se destacou muito em representar, através de cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição.
A arte romana teve sua maior expressão na arquitetura, através de edificações grandiosas. Com forte influência dos etruscos, a arte romana seguiu os modelos e elementos artísticos e culturais da Grécia Antiga e chegou a "copiar" estátuas clássicas. Imperadores, deuses e figuras mitológicas foram retratados nas esculturas romanas.
Tais tópicos visam um conteúdo de forma no tema abordado, que expressa as suas principais característica, com as contribuições artísticas dos povos antigos, tanto na arquitetura, escultura e Pintura.
A ARTE EGIPCÍA
A arte Egípcia surgiu a mais de 3000 anos A.C., mas é entre 1560 e 1309 A.C. que a pintura Egípcia se destaca em procurar refletir os movimentos dos corpos e por apresentar preocupação com a delicadeza das formas. O local a ser trabalhado primeiramente recebia um revestimento de gesso branco e em seguida se aplicava a tinta sobre gesso. Essa tinta era uma espécie de cola produzida com cores minerais. Os egípcios ao esculpir e pintar tinham o propósito de relatar os acontecimentos