A CULTURA DA INFÂNCIA
Brincar estimula o imaginário infantil, e consequentemente, toda a criação, que nasce do saber intrínseco e essencial presente em qualquer menino. Todas as crianças tem a capacidade de admirar-se com o mundo, até então desconhecido para a partir daí explorá-lo, e assim passar a viver em contato com o que está sendo criado e oferecido, compondo um universo cultural de saberes e fazeres apreendidos através do brincar.
A equipe do memórias do Futuro considera fundamental oferecer as crianças do mundo, este tempo de infância, onde o brincar é sagrado! Tempo este com a qualidade, serenidade e a contemplação que lhes é de direito. Um tempo sem pressa, de paz, de relações saudáveis, de amor, alegria e muito respeito.
Acreditamos também na natureza como espaço fundamental na vida e movimento das crianças, não apenas para a garantia do seu futuro, mas principalmente para a vida no seu presente, para que cada menino tenha a possibilidade de entender o mundo como ele realmente se apresenta, agregar ao seu conhecimento todas as suas cores, formas, cheiros, sons e texturas, agregando ao seu saber elementos essenciais à vida! Só assim, em contato com a natureza, a criança estará completa e poderá crescer, com qualidades e saberes, fundamentais para compor um ser humano digno, saudável e feliz!
E para defender este tempo da Infância que o projeto Memórias do Futuro nasceu, viabilizando um tempo de reflexão sobre a importância do Brincar, sobre o tempo que estamos oferecendo às nossas crianças. Como nós podemos cuidá-lo? Como admirá-lo de forma verdadeira,