a culpa é das etsrelas

529 palavras 3 páginas
Análise A culpa é das Estrelas

John Green, autor do livro, cria um enredo ficcional que, na verdade, se inspira em um fato real. Esther Earl, vítima de um câncer que não lhe poupou a vida. E assim começa toda a história.
Hanzel Grace, tem dezesseis anos, olhos verdes, pele clara e cabelo curto. Passa o dia assistindo reallity show America’s Next Top Model e lendo o livro Uma Aflição Imperial, onse considera o autor do livro seu terceiro melhor amigo. Aos treze anos descobre que tem câncer de tireóide com metástase nos pulmões e que agora se encontra em fase terminal. Mas o seu empenho, a ajuda de seus pais e dos médicos, consegui reduzir seu tumor e assim ter a possibilitou de viver por mais alguns anos. Seus pais, super protetores, vivem em função da filha. Sua mãe a faz ir semanalmente ao Grupo de Apoio para Crianças com Cancer, enquanto seu pai, chora o tempo toda lamentando o estado da filha.
Embora os médicos dizem que Hanzel pode ainda viver por longos anos, Hanzel pensa em si como uma granada, prestes a explodir a qualquer momento. Então tenta ficar afastada o máximo possível das pessoas, porque pensa quanto maior o número de pessoas que ficarem perto dela, mais cicatrizes ela deixará para trás. No grupo, ela faz amizade com Issac, que tem câncer ocular e que no decorrer da história, faz uma cirurgia para retirada do câncer e fica cego. E foi com a insistência do Issac que Augustus Waters começa a frenquentar o Grupo de Apoio. Augustus desperta uma curiosidade em Hanzel e a faz querer conhece-lo melhor. A primeira conversa dos dois é pontuada por sarcasmos e eles se tornam grandes amigos e tem uma bonita afeição um pelo outro. Eles se importam muito um com o outro, trazem a felicidade para a vida um do outro e e estão tentando descobrir onde eles se encaixam na vida.
Juntos, eles começam a viver grander aventuras. Viajam juntos para Amisterdã, para conhecer Peter Van Houten, autor do livro Uma Aflição Imperial. Hanzel quer descobrir o final

Relacionados