A culpa é das estrelas
“A culpa é das estrelas” é um romance escrito por John Green, autor de vários bestsellers.
Este livro narra o romance de dois adolescentes que se conhecem e apaixonam-se num Grupo de Apoio para Crianças com Cancro.
Hazel, uma jovem de dezesseis anos com cancro da tiróide em grau avançado e que devio a um milagre da medicina ela conseguiu sobreviver aumenta assim as hipóteses de lhe prolongar o tempo de vida. Esta menina frequentava um grupo de apoio a crianças com cancro e foi num destes encontros que viu Augustus pela primeira vez. Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete perdeu a perna devido a umosteosarcoma(doença de ossos).
Eles vão-se aproximando ao longo da história e alimentando um romance muito forte. Ambos são doidos para descobrir o que acontece no final do livro favorito da Hazel: Uma Aflição Imperial (sendo que o livro termina a meio de uma frase). Motivados pelo desejo de descobrir o final do livro, eles envolvem-se em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta e eles vivem experiências inesquecíveis.
Este livro tem muitas frases que nos fazem pensar e questionar tudo em nosso redor. Uma dessas frases é: “sei que o amor é apenas um grito no vazio e que o esquecimento é inevitável e que estamos todos condenados e que chegará o dia em que todo o nosso esforço será devolvido ao pó, e eu sei que o sol irá engolir a única Terra que alguma vez teremos”
"Alguns infinitos são maiores que os outros..Há dias, muitos deles. em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter"