A Culpa é das Estrelas
SÍNTESE DO LIVRO
Muita gente acha que esse livro conta uma história de um amor totalmente melífluo, mas não é bem assim. Este livro conta a história narrada por Hazel Grace.
As coisas em sua vida mudam quando, por razoável insistência da mãe, Hazel resolve ir à reunião de um Grupo de Apoio para Jovens com Câncer onde acaba conhecendo Gus, assim Hazel chama Augustus, na medida em que vão ganhando intimidade. Ao longo da história, eles vão também compartilhando segredos, Hazel compartilha com ele seu livro preferido, ''Uma aflição imperial'', quando Gus mostra um interesse bem grande pelo livro, isso faz com que os ''une'' e dai surge um amor. O livro no qual é compartilhado, termina no meio de uma frase, deixando muitas questões em aberto. Fã absoluta do autor, Hazel deseja conhecê-lo e assim tirar suas dúvidas sobre o livro, pois só assim sua vida poderia continuar perfeitamente. Infelizmente, o autor nunca respondeu nenhuma de suas cartas.
Com uma ajuda da doença, Hazel e Gus conseguiram embarcar numa viajem para Amsterdã ao encontro do autor, Peter van Houten, essa é só uma das tantas reviravoltas da história. Nem toda história tem um final feliz, não é de se esperar que em uma história onde haja um casal com câncer envolvido termine feliz.
PERSONAGENS PRINCIPAIS, CARACTERIZAÇÃO
Hazel Grace
Uma adolescente de dezesseis anos, cabelos curtos e olhos verdes. Gosta muito de ler, cujo seu livro preferido é nomeado “Uma Aflição Imperial”, (livro fictício, deve-se ressaltar) que termina no meio de uma frase, deixando muitas questões em aberto. Seu reality show favorito é “America’s Next Top Model”. Sofre de câncer de tireoide com metástase nos pulmões, sendo assim, um paciente terminal. Hazel, que prefere ser chamada de “só Hazel”, vive em Indianópolis, é bastante criativa e muito inteligente. Não gosta de ser definida por ter tal doença, é muito realista, sabe que vai morrer antes que outras pessoas. Apenas não gosta de fazer