A Culpa é das Estrelas- Resumo e Resenha
Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos e desde os treze sofre com um câncer na tireoide que com o tempo evoluiu para os pulmões fazendo-a conviver com um carrinho de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.
Por ter sido uma menina “diferente” desde nova, Hazel era uma menina de poucos amigos, na verdade nenhum amigo, o que fazia com que os médicos acreditassem que ela estaria deprimida, sendo assim, por insistência de sua mãe, a menina frequenta um grupo de apoio liderado por um adulto, o único adulto Patrick, que insistentemente contava em todas as reuniões sobre sua terrível experiência de conviver sem os testículos devido a um câncer. Hazel acreditava que a única coisa que salvava o grupo era Isaac, um menino com câncer em um olho e prestes a perder o outro, com quem ela só se comunicava por suspiros.
O hobby de Hazel e de sua família era assistir “America’s Next Top Model”, e era isso que ela estava determinada a fazer naquela quarta-feira, até sua mãe a convencer de que precisava frequentar o grupo de apoio para ter um ciclo de amizade e viver a vida. E foi nesse dia em que sua vida virou de cabeça para baixo, ao chegar no grupo e se direcionar ao “coração de Cristo” lugar onde acontecia as reuniões, se deparou com um garoto que a olhava fixamente, Hazel tinha certeza de que nunca tinha visto aquele garoto, então sentou-se e esperou a reunião começar para que houvesse as apresentações. Era o melhor amigo do Isaac, Augustus Waters era o nome dele, um menino que sofria de osteosarcoma, e por quem ela não conseguiu evitar se apaixonar.
Com o decorrer dos dias, eles descobriram muito em comum, mas em um aspecto eles eram muito diferentes: Augustus temia o esquecimento e estava desesperado por deixar uma marca no mundo, já Hazel não se importava nem um pouco com isso, pois, achava ser uma bomba-relógio prestes a explodir, e que quantas menos pessoas ela machucasse quando