A crise terminal do capitalismo?
Amai-vos, Leonardo Boof
O modo do sistema capitalista de sempre adaptar-se ao ambiente através de qualquer circunstância chega ao fim. A crise atual do capitalismo é terminal. E através dela, surge também uma crise humanitária. É uma crise terminal, porque chegamos aos limites da Terra. O capitalismo, que vêem sempre retirando da natureza tudo de que necessita para ranger seu sistema. Causa um desequilíbrio na natureza, que não pode ser revertido. Afinal, se extrai dela, mas não se repõe. Para Karl Marx, o capitalismo ia à direção de destruir suas duas fontes de riqueza e reprodução: Natureza e trabalho. Com o aparelho produtivo informatizado e a robotização, o trabalho passa a não ser mais uma fonte de riqueza. A máquina, que produz melhor e mais rápido, reduz a necessidade de muita mão de obra, gerando assim o desemprego. Países da Europa, a exemplo da Grécia passa por essa crise social. A crise humanitária atingiu todos os países. Muitas pessoas, especialmente jovens, não aceitam mais a lógica perversa da economia capitalista. O sistema ao exigir mais formação técnica dos seus trabalhadores, criou pessoas que pensam e reagem. A exemplo, pessoas na Espanha e Grécia fazem manifestos contra o sistema político vigente. A tendência é aumentar esses manifestos, de pessoas que não agüentam mais verem o capitalismo super explorando de suas vidas e da vida da Terra.
Pesquisa sobre o que é HTTP?
HTTP significa: Hypertext Transfer Protocol, que traduzindo significa “Protocolo de transferência de Hipertexto” que nada mais é que o protocolo usado pra transferir dados na internet e intranets.
Através do HTTP, os servidores se comunicam com a máquina cliente e transferem e recebem as informações necessárias.
Existem além do HTTP, o FTP (usado para transferir arquivos de uma máquina comum para um servidor), e o SMTP (protocolo dos servidores de emails) e outros