A crise de 1929
SOCIOLOGIA
Cacoal / RO
GABRIEL JUNIOR OLIEIRA DE SOUZA
A CRISE DE 1929
Cacoal / RO
Introdução
Esta pesquisa tem como objetivo entender o que levou o país Os Estados Unidos a sofrerem uma grande crise no ano de 1929. Assim, fez-se necessário conhecer as causas que os levaram a enormes prejuízos e consequentemente as consequências que acarretaram ao país e aos demais que mantinham relações comercias, inclusive o Brasil
A Crise de 1929 A Crise de 1929, que ficou popularmente conhecida como “A Grande Depressão”, a partir de julho de 1929 a produção industrial americana começava a cair se arrastando até o dia 24 de outubro, quando a bolsa de valores de Nova York e a New Stock Exchange viram os valores de suas ações despencarem completamente, fazendo com que milhares de acionistas perdessem tudo praticamente da noite pra o dia.
A partir daí aconteceram os fechamentos de centenas de empresas comerciais e industriais, o que elevaram drasticamente as taxas de desemprego e pioraram ainda mais os efeitos da recessão.
A Crise de 1929 foi a maior de toda a história dos Estados Unidos. Como nesta época, diversos países do mundo mantinham relações comerciais com o Estados Unidos, a crise acabou se espalhando por quase todos os continentes.
As Causas da Crise de 1929
Quando a Primeira Guerra Mundial chegou ao fim, alguns países europeus estavam com suas economias enfraquecidas, enquanto que os Estados Unidos cresciam cada vez mais, lucrando com a exportação de alimentos e produtos industrializados. Em decorrência disso a produção norte-americana se acostumou com esse crescimento, o que aumentou dia após dia, principalmente entre os anos de 1918 e 1928. Era um cenário com muitos empregos, preço baixo, elevada produção na agricultura e a