A Crise Da Gua
Ônibus velhos sucateados, veículos do século passado em algumas regiões.
Metrô lotado que mais parece uma lata de sardinha, poucas barcas pra muita gente, sem falar no calor né?.
Transporte cada vez mais caótico, com más administrações, preço exorbitante, capenga e superlotado.
Vamos ser francos que os transportes públicos do RJ são um caos, porém decidimos falar sobre os de São Gonçalo, região Metropolitana.
De acordo com a secretaria de transporte de São Gonçalo a 709 ônibus para uma base de um milhão de moradores. Sendo assim não há problemas nos transportes públicos na visão dos políticos. Porém, temos que avaliar não só o lado politico, mas também o totalitarismo do lado dos donos das empresas de ônibus, que monopolizam o transporte.
Os estados dos ônibus geralmente são: bancos rasgados, pichados, quebrados, janelas que não abrem, ar-condicionado que não funciona (muitos nem tem), profissionais sem qualificação mal educados. Porém, há quem diga que isso “é o que tem pra hoje” porque não temos recursos para uma melhora no transporte. O dinheiro que a prefeitura recebe do estado maior tem outras “prioridades”. O transito então nem se fala! A cada dia que passa está se tornando mais congestionado e estressante, precisamos sair muitas das vezes 3/2 horas antes de casa, para podermos chegar em nosso local de destino no horário ou atrasado, pois a espera pelo transporte é absurdo, chega muitas das vezes parecer inacreditável ficar tanto tempo em um ponto de ônibus esperando por ele quando vem, vem superlotado e nem o mínimo de conforto se pode ter ao ir no mesmo. Não só a espera, mas o transito também se tornou algo estressante e constante no dia-a-dia dos moradores de SG que com isso os meios de transporte alternativo como as vans, muitas das vezes também se tornam algo estressante, uma moradora de SG passou uma informação de que um motorista de Van com licença para o transporte alternativo estaria cobrando duas vezes