A Cria O Do Universo
Até hoje, a teoria do Big Bang é a mais aceita para a criação do Universo. E eu concordo com ela, pois acredito que a ciência e religião trabalham juntas. O que a ciência não pode explicar pela razão, a religião explica, através da fé.
A teoria do Big Bang foi anunciada por George Gamow e pelo astrônomo Georges Lemaître. Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.
Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.
Mas o que essa teoria não consegue explicar é como essa explosão aconteceu. Na verdade, a teoria do Big Bang, não diz que o universo se originou de uma explosão propriamente dita, porque a ocorrência de uma explosão pressupõe a existência de alguma coisa anterior que explodiu em um meio preexistente. E, no caso do universo, tudo o que existe surgiu desse ponto inicial. É difícil compreender e admitir que tudo surgiu do nada, por isso que até hoje ninguém conseguiu uma explicação racional que explicasse o que havia antes do Big Bang.
Eu digo que o que existia antes da explosão e sempre existiu era Deus. A bíblia é a principal fonte de consulta para a explicação da nossa fé. No livro de Apocalipse no capítulo 12 versículo 7 nos fala quando Miguel lutou contra satanás e o expulsou dos céus. A minha ideia é que durante toda essa guerra tenha acontecido a famosa “Grande explosão” que deu origem ao universo e tudo o que há nele e fez com que “aquelas primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, se associassem para formar os núcleos de átomos leves, como hidrogênio,