A CPI e o Caminhão de Areia alunos
Edilaine Garcia RA: 0050065095
Pamela Paola RA: 0050065492
Solecy Stolfi RA: 0050064921
A CPI e o Caminhão de Areia
O caminhão de areia faz uma viagem, o freio não funciona, falta o pisca e a lanterna traseira, o farol dianteiro só tem luz alta, pneus em mau estado e documentos vencidos. Autoridades dizem “coitado é pai de família”, mais adiante, o caminhão desgovernado invade uma feira, mata e fere várias pessoas.
Esse tipo de atitude de cordialidade é a condescendência de culpa, que se manifesta em relação ás pessoas, das quais sentimos desde simples pena até uma indisfarçável culpa, esta provoca nas pessoas uma deliciosa sensação de alívio.
Outro tipo de condescendência é a do precedente, que demonstra uma falsa compreensão a falta de outro.
Pensando em ser compreensivo em primeiro momento e podendo se prevalecer da situação mais adiante, também é uma modalidade de condescendência, por intimidação ou por alienação, verifica-se que temos a autocomplascência de confundi-la com cordialidade.
Com o episódio da CPI da corrupção e da destituição de Collor, através de uma atitude firme e pouco condescendente, nossos congressistas demonstraram que aprenderam a lição, apontando na direção de um país de cidadãos com direitos e deveres. Precisamos nos atentar às condescendências nossas de cada dia...
A classe média vai à cozinha
Jornais e Revistas apresentam Real como culpado pela diminuição do poder aquisitivo da classe média.
Serviços como o casamento religioso foram rejustados em quase 100% e o que fazer com os serviços que não existem substituições? Entram nessa categoria muitos serviços médicos e dentários, como trocar de profissional no meio de uma gravidez ou de um tratamento de canal?
Em um romance publicado no século passado em que certo conselheiro, consultado por uma senhora a respeito de um rapaz, candidata a mão de sua filha, disse que o moço não era má