A cosmovisão dos escritores sagrados
MARCELO BISPO DAS NEVES
RESUMO
Discipulado não um é curso ou uma faculdade em que você começa e com um tempo pré-determinado você conclui. Discipulado é uma forma de vida, é reproduzir em outras pessoas uma forma de liderança é viver aprendendo para poder ensinar e impactar vidas.
Ao iniciar esse estudo, me tornei um admirador do Apóstolo Paulo, depois de Jesus, acho que o apóstolo foi o maior discipulador que a igreja já teve em todos os tempos. Devido a esse fato fundou diversas igrejas em diversos lugares, soube tirar o máximo de seus liderados e também passou todo o seu aprendizado.
Através do seu discipulado podemos ver o crescimento da igreja e o encorajamento de seus liderados a se engajarem nesse ministério e também a lutarem por seus ideais, nos mostrou várias formas e contextos que podemos aplicar em nossos dias atuais. Uma igreja que recebe um discipulado eficiente como recebeu a igreja de Tessalônica, só tem a ganhar, o próprio Apóstolo Paulo foi discipulado, treinado e orientado por Barnabé, ele andou com ele, lhe ensinado, ministrando, criando igrejas. Precisamos ser Paulos e Barnabés em nossas igrejas, homens que estejam dispostos a fazer a diferença na igreja de Cristo, pois quando a igreja é bem discipulada os resultados são enormes, tais como foi na igreja de Tessalônica. Uma igreja bem sucedida, precisa ser treinada para atuar, deve ter membros envolvidos em seus projetos diretos, membros que tenham comprometimento, envolvimento com seus lideres, acima de tudo que construam relacionamentos.
O discipulado traz a igreja base legal ou o alicerce que é a convicção do evangelho de Cristo, assim ela se torna uma igreja frutificadora, capaz de ensinar ou influenciar outras comunidades, levando a disseminação do evangelho de Jesus. O resultado de uma igreja assim é que ela se torna uma igreja abençoada, próspera, espiritualizada, com seus basilares alavancados sobre a