a corrosao do carater
O autor nos mostra que o capitalismo esta passando por uma fase que pode ser caracterizada como natureza flexivel, que afeta os mais diferentes individuos da sociedade, mostrando vidas rotineiras, e os mais variados significados de trabalho. Deixando assim a todos com uma especie de ansiedade sem saber dos riscos e o lugar onde possam chegar.
Na visao do autor esse novo capitalismo acaba afetando o carater das pessoas,sendo assim de cada individuo,mostrando que as pessoas baseiam sua vida toda em cima de expectativas, principalmente á longo prazo. Mas já para o trabalhador no caso do Rico já possui um grau de flexibilidade entre as relaçoes do trabalho, sendo a amizade com os outros não processada á longo prazo, em decorrencia de um mundo cheio de incertezas e com mudanças muito frequentes de emprego e de moradia, que dificulta que as pessoas possam ao menos conhecer seus proprios vizinhos,sem poder fazer amigos e nem de ter contato com familiares. Sendo isso o grande desafio que a sociedade tem que enfrentar.
A sociedade nos dias atuais busca a todo custa evitar situaçoes que possam parecer rotineiras. Assim a sociedade busca sair da rotina fazendo uma reestruturaçao do tempo(criando uma agenda de tarefas para cada dia)e tornando tudo mais flexivel para todos,com diferentes formas de poder e controle. Surge ai entao as novas formas de poder com emprezas mais flexiveis sem alguem ali mandando, com os trabalhadores fazendo suas tarefas baseada em um plano de metas, mas com o capitalismo ali a sua volta. Criace uma nova forma de controle, com as pessoas trabalhando em suas proprias casas algo para deixalas mais produtivas, trocando aquele velho controle cara a cara por um controle eletronico.
Essa flexibilizaçao do tempo trouxe consigo uma flexibilizaçao do caráter, deixando as tarefas mais faceis e serviços sem a exigencia de experiencia em uma determinada área, o autor mostra que antes