A cor Laranja e suas características
Cromotorapia
A cor Laranja e suas características
Profª Mônica Miriam
Alunos:
Diego Andrade
Helenice Santana
Mirian Silva
Junidiaí - Setembro 2014.
Laranja
SIMBOLOGIA
Nota Musical: Ré
Chakra da Cor: Umbigo
Dominância positiva: vontade e poder
Dominância negativa: cansaço e fadiga
Elemento do Universo: água
Forma Geométrica: círculo
Definição: Cor quente, relacionada ao 2º chakra (ao chakra umbilical) que comanda as ações relacionadas com o sexo, significa ampliação e extroversão, possui um efeito estimulante e representa alegria quente e aberta. É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea e influencia o processo de tomar decisões. É uma cor que tem como formação a combinação do amarelo e do vermelho, tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo) e, representa também o equilíbrio entre a razão (amarelo) e a paixão (vermelho).
Benefícios: Está integrada à criatividade, pois o seu uso estimula a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias, também tem ação fortalecedora sobre as funções do corpo, aumentando a energia física, dissipando depressões, desânimo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem. É Tônico, regenerador.
Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma crônica, reumatismo crônico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorroidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises. É a cor usada também para emagrecer, desequilíbrios hormonais, exposição à poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos – nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.
Contra indicações: O excesso à essa cor transporta à confusão,