a copa do mundo
A copa do mundo de 2014, A Copa do Mundo de futebol chegou ao seu fim no Brasil, em 2014. Um dos maiores eventos esportivos do planeta aconteceu em nosso país pela segunda vez na história, a primeira foi em 1950, mas a Copa do Mundo de 2014, terá maior visibilidade e sendo assim responsabilidade, tanto do povo, como dos políticos. Quando o Brasil foi escolhido pra sediar a copa, o Pais inteiro ficou em constante festa, sim, foi muito bom sediar a Copa do Mundo, mas, os prejuízos que ela acarretou foram imensos, o evento esportivo realizado pela FIFA não tem o valor maior de culpa, a verdade é que os políticos não souberam administrar o dinheiro destinado aos investimentos na infraestrutura, na construção de estádios e nas melhorias das cidades para receber os turistas.
A Copa já não tem sentido para o Brasil, como nação, visto que embora sejam gastos cerca de R$ 30 bilhões para as das obras, 85% vindos dos cofres públicos, a forma como se organizou – ou não se organizou – a Copa acabou abalando a própria imagem do Brasil. Com uma derrota nunca vista antes na historias das Copas.
A propósito, a própria FIFA, a quem se concederam benefícios inéditos na história das Copas, tem difundido pelo mundo uma imagem extremamente negativa do Brasil, que até sequer corresponde à nossa realidade, pois faz parecer que o Brasil é uma terra de gente preguiçosa e descomprometida, quando se sabe que o Brasil, de fato, é um país composto por uma classe trabalhadora extremamente sofrida e dedicada e onde se produz uma inteligência extremamente relevante em todos os campos do conhecimento, mas que, enfim, serve para demonstrar que maquiar os nossos problemas sociais e econômicos não terá sido uma boa estratégia.
A população brasileira terá que conviver por muitos anos com o verdadeiro legado da Copa: alguns estádios fantasmas e obras inacabadas, nos próprios estádios e em aeroportos e avenidas, além da indignação de saber que os grandes estádios e as obras em