A construtora e o codigo de defesa do consumidor
Carlos Roberto nº 07
Código de Defesa do Consumidor – Construtora
Não deixa de ser um sonho de muitas famílias a aquisição da casa própria, ao assumir o compromisso com os consumidores, as construtoras devem observar e manter relações honestas, éticas, de boa fé e respeito, cumprindo sempre com as obrigações assumidas no contrato onde deve constar tudo o que foi acordado entre as partes como, por exemplo, prazo de inicio e fim da obra, data da entrega das chaves, tipo de material a ser empregado na construção, etc.
Dedicar os seus maiores esforços para o desenvolvimento e para conservação da identidade e reputação da empresa construtora. Fornecer todos os dados ao consumidor referente ao negócio a fim de possibilitar um acompanhamento eficaz do desenvolvimento do empreendimento.
Manter a estrita confiabilidade sobre os métodos, processos técnicos, segredos de negócios de comercialização que foram negociados com o consumidor.
A construtora deve honrar no mercado, legislação vigente, assim como as normas, padrões a fim de resguardar identidade e valor da marca no mercado, no país, adquirindo assim a confiança do consumidor. Cumprir rigorosamente os procedimentos, especificações, obrigações definidas entre a construtora e o consumidor, estejam elas designadas em contrato, nos manuais ou em qualquer outra orientação escrita.
A construtora deve assegurar que os seus sócios, funcionários, auxiliares ou contratados, são capacitados para as atividades que exercerão tanto durante, quanto após a execução do empreendimento, a fim de desempenharem as atividades do negócio de forma eficaz, segundo as técnicas e regras do sistema financeiro.
Empreender esforços no sentido de manter uma comunicação eficaz com o cliente consumidor, promovendo intercâmbios de idéias, procurando melhorar a capacidade da empresa, a soluções das questões surgidas durante a operação do negocio, sobretudo aquelas que possam prejudicar o bom relacionamento entre as