A Constitui O Dos Estados Unidos Da Am Rica Do Norte
Desde a Proclamação da Independência, em 4.7.1776, as treze antigas colônias britânicas da América do Norte (Delaware, Maryland, Virginia, North Carolina, South Carolina, Geórgia, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut, New York, New Jersey, Pennsylvania e Rhode Island.), transformadas em treze estados soberanos, passaram a viver sob os “Artigos da Confederação”. Após terem conquistado a independência na Guerra Revolucionária (1775-1783), os novos Estados enfrentavam grandes problemas de sobrevivência interna e de conhecimento externo.
Cada estado, como país independente, cuidava de seus próprios negócios sem se preocupar com os outros; havia doze modelos diferentes em circulação, todas de pouco valor; Estados vizinhos taxavam as mercadorias uns dos outros; a Grã- Bretanha se recusava a reabrir os canais de comércio de que necessitavam as unidades confederadas; os governos dos novos estados, com o apoio de seus legislativos, recusavam- se a pagar a divida contraída durante a Guerra da Independência; e o pior de tudo: as pessoas já começavam a pensar em pegar as armas novamente para resolver seus problemas.
Os líderes da revolução entenderam que era chagada a hora de acabar com a confusão reinante e tentar trazer a paz e a ordem eterna, por meio da organização de um governo nacional suficientemente forte. Um tipo de governo novo para conquistar a obediência eterna e ganhar o respeito eterno.
Representantes de cinco estados encontraram - se em Anápolis (Maryland), em 1786, e propuseram que todos os estados nomeassem delegados para uma reunião em Philadelphia, a fim de reverem os “Artigos da Confederação”. O Congresso da Confederação aceitou a proposta e sugeriu que cada estado selecionasse delegados para uma “Convenção Constitucional”.
Em 25.5.1778 doze estados enviaram seus delegados a Philadelphia os quais iniciaram os trabalhos (Rhode Island não mandou representante porque não queriam a criação de um