A CONSCIÊNCIA PARA O NÃO DESPERDICIO DA ÁGUA DO PLANETA.
Acadêmicos:
Professor Tutor Externo:
Centro Universitário Leonardo da Vinci- UNIASSELVI
RESUMO
O reuso da água não é um conceito novo, e vem sendo praticado em todo mundo há muitos anos. Este método, já é usado á algum tempo na Grécia antiga com a disposição de esgotos e a utilização na irrigação. O uso desconforme da água tem feito do reuso planejado da água um tema atual e de importância. Considerando o reuso de água como parte de uma atividade mais abarcante que é uso racional e eficaz do uso da mesma. Os esgotos tratados têm um papel importante na gestão sustentável dos recursos hídricos como um substituto para uso de águas destinadas a fins agrícolas, irrigações etc... Os mananciais de água devido à substituição da água potável por uma qualidade inferior esse método atualmente e muito discutido. Agindo de forma coerente o grande volume de água potável podem ser poupados pelo reuso. Nós devemos ser conscientes para que esse bem tão precioso não acabe a nossa água.
Palavra- chave: Água; Desperdício; Consciência.
1 INTRODUÇÃO
Devido as mais diversas atividades humanas, gera com isso, um conjunto amplo do uso da água, que está chamando atenção maior, para a conscientização do reaproveitamento e desperdício. Apesar do Brasil, ser um país contemplado com suas extensas e enumeras bacias hidrográficas, não significa que jamais poderá faltar água. Mediante essa abrangência da mesma, ressalta- se que muitas se localizam distantes dos principais centros industriais e populacionais do país.
Outro ponto em questão é a escassez e a má distribuição em algumas regiões, onde causam fatores em um processo de agravo para o desenvolvimento tanto para o profissional como pessoal. Algo que nos chama á ficarmos alerta é como agir perante esta situação, entre a relação da demanda e a oferta da água. Sabemos previamente que a resposta encontra-se empregadas no âmbito politico, onde podem aplicar