A CONQUISTA ESPANHOLA E A COLONIZACAO DA AMÉRICA
Antecedentes da conquista: Sem colonização não há uma boa conquista e se a terra não for conquistada as pessoas no serão convertidas o lema do conquistador era de colonizar, essa filosofia veio a inspirar as empresas ultramarinas na Espanha no século XVI, e contribuiu bastante para converter a América espanhola naquilo que se tronou. A reconquista foi um grande movimento dos reinos cristãos da península ibérica do sul para regiões mantidas pelos mouros, foi uma guerra que ampliou os limites da fé e foi uma guerra em busca de expansão de território foi uma guerra de fronteiras com tática de ataques rápidos e saques fáceis oferecendo oportunidades de lucros com o resgate e honra e fama, foi processo de povoamento e colonização controlada com base na fundação de cidades sob garantia real.
Conquista podia significar colonizar ou assaltar saquear em primeiro instante poderia ocupar a terra e explorar e em seguida concebia o poder de riqueza onde posso de objetos fáceis de transportar como ouro pilhagem e gado e de domínio Sb. vassalos do que de propriedade de terra, e essa pratica de conquistar elevava o titulo de honra e o valor era concebido pelo soberano. A reconquista foi interrompida mas não concluída ao atingir seus limites na própria península ibérica , a medida que foram alcançando os limites da expansão interna formam buscar novas fronteiras. A Europa no século XV estava avassalada, pois sofria de perturbações econômicas e sociais causada pela peste negra onde a oferta de Mao de obra e as rendas haviam caído e os monarcas e soberanos competiam pelo poder e escravos, era uma sociedade intranqüila, pois a presença do Islã pelo avanço dos turcos otomanos era hostil.
A península Ibérica hoje esta situada na, principalmente, três países, chamados de países ibéricos: Portugal, Espanha e Andorra e próxima a África as suas posição geográfica era bem situada para assumir a liderança do movimento de expansão, à