A COLCHA DE DESPEDIDAS
SUSAN WIGGS
A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…
Linda adora se encontrar com suas amigas para trocar experiências e para falar sobre quilts, aquelas mantas feitas à mão com estampas diversas. Linda é mãe de Molly, que está prestes a ingressar na faculdade. Linda ao mesmo tempo que está feliz pela filha, se vê também muito triste pelo afastamento que terá de Molly. Com isso ela resolve fazer um quilt para a filha com recordações para que a angústia de tê-la longe se amenize um pouco. Ao decorrer de seu trabalho, lembranças da infância da filha virão a tona.
"Como se diz adeus a um pedaço do seu coração?"
A Colcha de Despedida para mim foi uma leitura de grande emoção. Sou mãe de um bebê ainda, mas foi um alerta do que virá um dia acontecer na minha vida. Gostei muito de sentir as emoções da Linda, afinal foi o mesmo que minha mãe deve ter sentido quando fui morar fora. Para quem passou ou passa por uma história parecida, é bem cativante essa leitura.
Não é uma leitura com muita ação nem nada, mas é sim uma leitura leve e aconchegante, onde podemos ler em poucas horas e nos depararmos com uma mãe cheia de