A Ciência , O Poder ,os Riscos e a Eugenia
Introdução
O presente trabalho desenvolve dois temas, o primeiro é “A ciência, o poder e riscos” mais concretamente vamos caracterizar e especificar em que consiste a ciência, o cientismo e a tecnociência. Demonstramos também os impactos que teve na sociedade (positivos e negativos) e onde teve mais impacto.
O segundo tema é a Eugenia onde especificados como foi criada, o porquê, e que impactos também teve na sociedade.
Os objetivos deste trabalho consistem não só para apoiar/melhorar a nota de final do 3ºPeriodo, como também iremos ficar a conhecer melhor os apectos que a ciência envolve e os problemas que são posto no dia a dia.
O trabalho está dividido em dias partes como já foi dito, a primeira parte está composta por três capítulos constituídos por cinco sub- capítulos. A segunda parte divide-se em cinco principais capítulos.
Capitulo I- A Ciência
1.1-Origem da Palavra
Ciência é um substantivo feminino que tem origem no latim. Designa da palavra scientia (conhecimento)que por sua vez vem de scirei cujo significado é saber.
1.2-Caracterização
Ciência refere-se a um conjunto coerente de conhecimentos relativos a certas categorias: factos, objetos ou fenómenos que obedecem a leis e que por sua vez são verificados através do método experimental. Num sentido mais objetivo é designada pelo sistema de adquirir conhecimentos que são baseados num método científico e à organização desses conhecimentos que são conseguidos através de determinadas pesquisas. A ciência é também o esforça para descobrir e aumentar o conhecimento humano e de como o Universo Funciona.
Inicialmente, a ciência era vista como saber (Renascimento e Modernidade) mas depois começou a transformar-se em poder. Tornou-se bipolar e contraditória devido ao facto de ter benefícios e riscos.
Apesar desta ser a definição mais abrangente existem vários tipos de definição para ciência. Temos assim três conjuntos de definições:
1º A Definição Larga: Consiste basicamente em