A cigarra e a formiga
Um dia ficou observando as formiguinhas trabalhem , carregando folhas pesadas, milhos, entre outros alimentos. A cigarra indignada pergunta a uma formiga:
__ Formiguinha por que vocês trabalham tanto? O verão é para agente aproveitar
__ Não nós formigas não podemos aproveitar, temos que trabalhar agora para o inverno ficarmos tranquilas e ter estoque de comida.
__ Que bobagem, disse a cigarra vamos cantar, dançar se diverti.
A formiguinha toda entusiasmada começa a dançar junto com a cigarra, logo aparece a rainha do formigueiro e ao ver aquela cena, olha feio para a formiguinha que corre para o serviço.
A rainha diz para a cigarra:
__ Se você continuar com essa vida no inverno morrera de fome e de frio.
A cigarra nem ligou para a rainha e saiu cantando e dançando, só queria aproveitar a cada instante da sua vida.
Mais logo o inverno chegou e a cigarra não tinha o que comer, as folhas secaram e o ventos as levaram, a cigarra sentia muito frio, seu corpo estava congelando e não tinha onde se esconder do frio, logo a cigarra encontrou a casa das formigas onde quase morrendo bate na porta, as formiguinhas ao vela naquela situação o coloca para dentro colocando a cigarra dentro de potes de água quentes para aquecer seu corpo e deu uma sopa bem quente para ela beber.
Naquele momento apareceu a rainha dos formigueiros que disse:
__ aqui no mundo das formigas todas trabalham e se você quer ficar com agente terá que trabalhar.
A cigarra percebeu que ela estava errada, prometeu que levaria a vida mais a sério e então fizeram uma festa para comemorar, onde todas juntas dançaram e