A casa
Introdução A paisagem pode receber vários significados, mas na ciência geográfica é definida como um conjunto de estruturas naturais e sociais de um determinado lugar no qual desenvolvem uma intensa interatividade, seja entre os elementos naturais, entre as relações humanas e desses com a natureza.
Tropico
Em geografia chamam-se trópicos (do grego "tropikos" que significa "uma volta completa") aos paralelos geográficos que delimitam as zonas por onde a projeção zenital dos raios do Sol cobrem, no correr do ano, os solstícios e representam a trajetória máxima dos raios do Sol sobre a superfície terrestre.
Devido à inclinação do eixo do planeta permanecer sempre unidirecional em relação às estrelas de fundo, no período uma órbita completa em torno do sol, a Terra possui regiões que a inclinação dos raios de sol modifica-se diariamente a ponto de interferir na duração do dia.
O trópico de Câncer é o paralelo situado 23.4378° ao norte do equador terrestre (23º26’16" [2] de latitude norte), delimita a zona tropical norte. Correspondendo à declinação mais setentrional da elíptica solar para o equador celeste.
O trópico de Capricórnio é o paralelo situado 23.4378° ao sul do equador terrestre (23º26’16" de latitude sul), delimita a zona tropical sul. Correspondendo à declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste.
Região Tropical
A área da Terra limitada pelo Trópico de Câncer e pelo Trópico de Capricórnio, cujo centro é a Linha do Equador, é denominada "região tropical" ou "região intertropical". Essa área inclui a parte da Terra onde o sol alcança um ponto diretamente acima pelo menos uma vez durante o ano solar (ao norte do Trópico de Câncer e ao sul do Trópico de Capricórnio o sol nunca alcança um azimute de 90° ou uma posição diretamente acima).
Deserto
Deserto, em geografia, é uma região que recebe pouca precipitação pluviométrica. Muitos desertos têm uma média anual de precipitação abaixo de 400