a cartaomante
834 palavras
4 páginas
Colégio Santana LimaTÁTICAS DO HANDEBOL
Maceió-AL
09.02.2015
Alunos: Adriano Omena Gabryelle Borges Myllena Ferreira Thamyres Ferreira
TÁTICAS DO HANDEBOL
Maceió-AL
09.02.2015
Introdução
O Assunto falara sobre o handebol, Na qual é um jogo que exige movimentação constante. Portanto, para que não haja confusão, é importante que toda a equipe saiba movimentar-se conjuntamente dentro da quadra e que cada jogador conheça a própria função.
Os técnicos desportivos estudaram e desenvolveram várias maneiras eficientes de uma equipe atacar e defender-se. Estas maneiras são chamadas de sistemas táticos.
No handebol, como nos demais desportos coletivos, a preocupação de uma equipe deve ser a de ter a posse da bola durante o maior tempo da partida, para atacar o maior número de vezes seu adversário e marcar os gols de que precisa para vencer.
TÁTICAS DO HANDEBOL Durante uma partida, as ações defensivas e ofensivas alternam-se de tal forma que pela lógica deverá prevalecer o resultado positivo em favor da equipe que conseguir maior número de tentos e se defender melhor, evitando que o adversário tenha êxito em sua ação ofensiva.
Geralmente, a preocupação dos jogadores é com treinamentos ofensivos, descuidando-se muitas vezes dos defensivos, atitude essa que deixará a equipe desequilibrada.
TÁTICAS DE ATAQUE
Existem dois tipos básicos de táticas de ataque no handebol: 5 x 1 e ataque 4 x 2.
Essas táticas permitem que a equipe posicione seus jogadores de forma adequada em relação às suas características (como altura, força, nível de habilidade técnica, entre outras), atingindo o melhor rendimento possível.
No ataque 5 x 1 a equipe terá apenas um pivô, enquanto no ataque 4 x 2 terá dois pivôs.
O ataque 5 x 1 é mais simples e mais utilizado, e o ataque 4 x 2 é uma variação do