A cana de açucar para o desenvolvimento do brasil
Resposta do item a da Questão 1: (mínimo 3 linhas e máximo 8)
Após prestar os primeiros socorros ao acidentado a empresa tem obrigação junto a Previdência Social de emitir a Comunicação do Acidente de Trabalho (CAT) no máximo até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do acidente e no caso de acidentes fatais deve ser emitida imediatamente, à autoridade competente. Caso a empresa não realizar tal providencia, a CAT também pode ser emitida pelos dependentes do acidentado, pelo médico que atendeu o acidentado e a entidade sindical ou até a própria vítima.
Resposta do item b da Questão 1: (mínimo 3 linhas e máximo 8)
No caso apresentado a empresa paga os primeiros quinze dias, a partir do décimo sexto dia, a empresa ou o funcionário deve dar entrada no auxílio doença por motivo de acidente, a partir daí a Previdência Social pode pagar o benefício ao acidentado. Algumas empresas dispensam esta parte burocrática da Previdência Social, pagando aos funcionários a diferença dos dias em que eles faltaram, apenas pedem o atestado dos dias de afastamento.
Resposta do item c da Questão 1: (mínimo 3 linhas e máximo 8)
Sim, o trabalhador ainda tem estabilidade provisória de doze meses após o termino auxílio doença, ou seja, a empresa só poderá demiti-lo, caso queira, após doze meses de trabalho a contar do inicio do seu retorno às atividades.
Resposta do item a da Questão 2: (mínimo 8 linhas e máximo 15)
Após realizarmos um estudo de campo, em que o grupo presenciou uma queima de cana controlada, com o apoio de profissionais treinados e devidamente protegidos com os EPI´s, para a realização desta atividade. E através de entrevistas com vários profissionais, o grupo identificou vários problemas, que estão relacionados diretamente aos colaboradores e as pessoas ao redor. Constatamos que a fuligem resultante da queima do canavial, dificultam a visibilidade e a respiração das pessoas envolvidas,