A Campanha Planejamento M Dia Completo
SALVADOR
2015
PLANEJAMENTO DE MÍDIA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Planejamento de mídia apresentado para a disciplina de Projeto Experimental Campanha de Produto, sobre a violência doméstica, elaborado pelas alunas: Elza Bastos, e Vânia Figueredo.
SALVADOR
2015
OBJETIVO DE MÍDIA
A campanha “Há marcas que ninguém deve usar” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.
Mobilizar autoridades, educadores e educados, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada,
Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 a 44 anos no mundo em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, nossa campanha tem como objetivo prevenir e combater a violência doméstica, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.
OBJETIVO ESPECIFICO DE MÍDIA
A campanha “Há marcas que ninguém deve usar” tem como objetivos:
Conscientizar a população em geral, em particular as mulheres sobre a importância de pôr um basta à violência, através de ensino de regaras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento a seus direitos e alertando quanto a necessidade de quebrar o