A caixa e o brinquedo
A caixa e o Brinquedo
Aluno(s):
Rosicléia Dezentinik RA 1129306
POLO cutitiba fapar
2012
A caixa e o brinquedo
Realizem a leitura, discutam com seus colegas de grupo sobre o tema “Suas experiências escolares” e escrevam um texto que apontem suas reflexões a respeito das semelhanças e das escolares” e escrevam um texto que apontem suas reflexões a respeito das semelhanças e das diferenças entre a escola vivida por vocês e a escola na qual pretendem atuar.
R: Os autores do livro "Fomos maus alunos" são admiráveis pensadores: Gilberto Dimenstein e Rubem Alves, que se dedicam em escrever temas relacionados com a educação, sem deixar de expor que o dois são escritores, o Gilberto ainda escreve crônicas para o jornal Folha de São Paulo. Faz-nos refletir sobre as práticas pedagógicas. Retrata com clareza, a educação como foi, como ainda é ramificada numa pedagogia tradicionalista. O título em questão, expõem suas experiências, os estudos e as avaliações torno, da educação, do educador, , da família de ambos e da visão sobre o assunto, sob o prisma da sociedade. Ao pensar na educação eu aprendi, brincando, num tradicionalismo moderado... havia alegria e tempo para refletir, a não ser as leituras orais que me deixavam nervosa, eu prefiro uma educação justa e igualitária, onde haja comprometimento, sem sofrimento, onde o aluno, seja visto como tal, tenha possibilidade de questionar, possa escolher como aprender, sem desmerecer os currículos escolares.
Nós pretendemos atuar, num ambiente flexível, onde tenha respeito mútuo, credibilidade e acessível a todos. E nós queremos uma escola onde o aluno possa ser preparado para ser um cidadão, e não para fazer as provas e passar de ano, para melhorar índices. É preciso a alfabetização, não apenas letramento. Porque a linguagem é importante, e o aluno é incentivado a ler muito assim que