A Bíblia Sagrada
A Bíblia Sagrada é o livro religioso para os cristãos. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada. É um manual de fé e prática, a ser seguido. A palavra "Bíblia" significa uma coleção de livros, e é um conjunto de 66 livros.
O livro fala sobre várias histórias, desde a criação do mundo, até a vida e morte de Jesus. Ele nos fala sobre profecias, traz poesias, contém leis e cartas para os primeiros cristãos.
A Bíblia Sagrada foi escrita por cerca de 40 escritores, entre 1445 e 450 aC (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 dC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.
A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo.
O conteúdo
A Bíblia contém a voz de Deus e a revelação de Cristo. Todo o seu conteúdo gira em torno da salvação do homem em Cristo.
O Antigo Testamento
Trata-se da criação do mundo, a formação do homem e da mulher, a queda da humanidade. É o início das doutrinas a respeito de Deus, homem, pecado e salvação. Ele fala sobre a relação entre Deus e Israel, as leis, as vitórias e sucessos do povo, e seus fracassos. Ele mostra o desvio do povo de caminho de Deus e o chamado ao arrependimento.
“No princípio criou Deus o céu e a terra.” Gênesis 1:1
“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” Números 6:24-26
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” Salmos 23:1
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaías 55:6
Novo Testamento
Os evangelhos contam a vida, morte de Jesus Cristo, Messias, Servo, Salvador e Filho de Deus, na cruz a nosso