A boa sorte
A história do livro A Boa Sorte inicia-se com o reencontro depois de muito tempo de dois amigos de infância, ambos em situações bem distintas, Vítor, um homem de 67 anos, bem sucedido, com um ótimo emprego e um ar alegre e Davi que era uma pessoa triste, mas com uma gota de dignidade. Na verdade Davi estava passando por um momento de grandes dificuldades. Há muito tempo, que as coisas não iam bem para ele.
Neste encontro os dois homens começaram a se olhar. Até que perceberam, que quando pequenos eram melhores amigos. Os dois se cumprimentaram e começaram a conversar sobre a vida. Vitor queria saber por que Davi havia ido embora quando criança sem deixar notícias e como havia sido sua vida depois que saiu do bairro onde moravam. Então ele respondeu que havia saído do bairro sem falar para ninguém, por que sua família havia herdado uma grande fortuna de um tio muito distante que não tinha mais descendentes.
Explicou que seus pais não queriam que os nossos vizinhos soubessem da grande sorte que eles tiveram, então mudamos de casa, carro, cidade. No entanto toda aquela fortuna se esvaiu, e eles se tornaram mais pobres que antes. Então Davi perguntou a Vítor como foi sua vida, depois de sua partida. Vítor disse que não podia reclamar, pois sua vida havia sido muito boa, tinha um bom emprego, um bom carro, e que no final das contas sua vida poderia ser considerada ótima. Davi ficou admirado com a resposta de seu amigo e pulou a frente e falou que ele havia tido muita sorte.
Depois do espanto de Davi, Vitor resolveu contar-lhe uma história. A história era de um mago que um dia