A bela idade media
O BRASIL DA HERANÇA INDIGINA
O objetivo é adquirir consciência do que fomos para nos transformar no que somos. Assim, num país como o Brasil, marcado por tantas injustiças sociais, relatos e debates como este , pode servir para ampliar nossa consciência sobre a imensa e urgente tarefa em construir uma sociedade mais justa, mais digna e mais fraterna, respeitando nossas diferenças, culturas, tradições, línguas e etc.Em 22 de abril de 1500, a esquadra do português Pedro Álvares Cabral, chegou em uma terra, denominada depois de Brasil, aqui viviam milhões de índios com suas aldeias, suas línguas, seus costumes, e sua cultura e, eles eram os donos deste terra, onde os portugueses estavam pisando pela primeira vez. O que na realidade caracteriza que houve uma invasão e, posteriormente a terra dos índios, foi conquistada por habitantes brancos, que vindo de outros continentes tinham outros costumes, outra cultura e obviamnete com uma língua que os índios não conheciam, ao falar gesticulavam de forma esquisita e usavam roupas estranhas e coloridas. Os índios que habitavam, nesta área de terra não eram tão diferentes dos povos indígenas que habitavam na América .
Os índios do Brasil trabalhavam apenas pelo seu próprio sustento e viviam no paraíso até a chegada dos protuguese. Considerando-se muito superior aos povos conquistados, o europeu oprimiu de todas as maneiras os nativos. Os principais elementos da cultura européia foram trazidos aos povos da América, como exemplo: os idiomas o portugues e o espanhol, a religião, as normas jurídicas, as idéias e práticas sobre política e conômica e os padrões cientificos e artísticos. As tradições indígenas: festas, crenças e costumes foram sendo destruídas.
Citações de Florestan Fernandes. texto Populações indígenas foram aprisionadas e obrigadas a deixar suas regiões de origem para trabalhar como escravos para o conquistador. Milhares de famílias indígernas foram dissolvidas, pais separados dos filhos,