A banda de um homem só
O personagem principal do filme é um menino com uma moeda em um vilarejo, neste vilarejo havia uma fonte onde as pessoas jogavam suas moedas e aspiravam por sonhos e desejos não realizados, e é para lá que ele seguia, quando estava indo em direção à fonte munido da moeda , o menino foi atraído por um artista, e que por si só, era uma banda completa.
Auxiliado por diversas engenhocas, ele tocava vários instrumentos de sopros associados a tambores e bumbos, tornando-se um conjunto completo. Seu desempenho é tão espetacular que desperta o interesse do menino e faz pensar em destinar-lhe a tão valiosa moeda. O menino fica encantado com a apresentação e desenvoltura do artista, mas no decorrer da apresentação do músico surge outro artista múltiplo, igualmente versado nas letras e instrumentos musicais, que como o primeiro, realiza só a apresentação de uma banda completa. A diferença é que, se o primeiro é um mestre nos instrumentos de sopro, o segundo é um craque em violinos, violas e violões, ou seja, em cordas.
Junto os dois artistas realizariam um espetáculo magnífico, mas enfeitiçados pelo brilho da moeda que o menino tem em mãos, travavam um duelo mortal para que somente um deles vença o desafio musical que se inicia. O menino atônito com os músicos em sua real competição acabou soltando a moeda, que saiu rolando e, infelizmente, acabou caindo em uma rede de esgoto.
Diante dessa situação o menino furioso exige dos músicos que devolvam sua moeda, pois por causa deles havia perdido. Os músicos olham para ele e articula que não tem como devolver nem pagar o garoto. Mas o garoto num queria saber e exigiu de um dos músicos um violino.
O musico sem excitar deu um dos seus violinos para ele.
Ele pegou o violino e sem ter muita afinidade começou a tocar, depois