A Auto avalia o e o sujeito da avalia o
A avaliação é uma poderosa ferramenta de gestão que pode ser colocada a serviço da construção do conhecimento das potencialidades e das carências de uma organização, propiciando-lhe a criação de instrumentos e conhecimentos que embasam a tomada de decisão, na perspectiva da manutenção e/ou, da melhoria da qualidade da administração.
A autoavaliação ou avaliação interna é um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a organização, visa o aperfeiçoamento da qualidade do ensino, da aprendizagem e da gestão organizacional com a finalidade de dar continuidade ao processo de transformação da própria pessoa e da sociedade no geral.
Esse processo obriga o funcionários a avaliar a si próprios e também a sua performance, ajudando os gestores a entenderem se o colaborador da sua equipe tem uma compreensão exata do seu desempenho no trabalho.
A Importância da Autoavaliação Profissional
Uma autoavaliação é sempre importante, seja qual for a área em que for aplicada. Conhecer a si mesmo e ver quais são os seus erros e acertos, aquilo que você faz melhor e aquilo que você tem dificuldades, poderá lhe dar uma visão ampliada a respeito das coisas.
Além de ser um trabalho motivador, a autoavaliação é resultado de um autoconhecimento obtido com sucesso, se munindo de um escudo contra a desmotivação que poderá vir se esta avaliação apresentar resultados insatisfatórios. Já o contrário, só fará com que você trabalhe mais e mais para conseguir chegar ao lugar desejado e superar os erros cometidos no passado.
Por que Autoavaliar?
As autoavaliações profissionais não são muitos comuns nas companhias e muitas vezes são desprezadas. Mas elas são bastante úteis para ajudá-lo a brilhar e melhorar seu desempenho na carreira.
Temos várias razões, entre outras podemos destacar: porque está intimamente ligada à (re)construção do projeto da companhia, convoca os membros a uma participação efetiva na transformação e