A AUSÊNCIA DE PRINCÍPIOS CRISTÃOS NO LAR
No entanto, desde a queda de Adão, no pecado original que fora transmitido para toda a raça humana, a instituição familiar também foi afetada, e os preceitos estabelecidos por Deus passaram a ser transgredidos e deturpados. A família que não está submissa ao senhorio de Cristo e, conseguintemente desobediente aos ensinamentos da Escritura Sagrada, certamente desembocará numa estirpe sobremodo desestruturada. É demasiadamente comum vermos lares destruídos e/ou problemáticos, devido à influência do mundanismo, e à incredulidade dos membros da família (ou parte deles) na palavra de Deus como regra normativa para à vida familiar.
Algo bem difícil para um cristão é viver em um lar “não-cristão”. Gostaria de elencar duas situações em que dificulta, certamente, à vida de um crente em um lar majoritariamente descrente:
1) Quão árduo é manter a unidade dentro de um lar onde o temor a Deus não está arraigado a todos os moradores da casa. É muito difícil conviver em um local onde cada um pensa de uma maneira diferente. Onde predomina uma perspectiva egoísta e relativista, ou seja, que não existe verdade absoluta ou princípios corretos, e