a atuação do professor em sala de aula
INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
4 conclusão 6
5 referencias 7
INTRODUÇÃO
A construção de uma escola inclusiva, que atenda os preceitos da constituição federal de 1988 e a lei de diretrizes e bases da educação nacional é um processo fundamental para garantir ao aluno portador de necessidades especiais o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, de forma que lhe seja garantido direito à cidadania. O município de camaquã tem sua caminhada frente a inclusão pautada no respeito as diferenças e valorização da vida. Acreditamos na inclusão que vence barreiras que mostra caminhos; no ano de 2008 o município começou a receber as primeiras salas de recursos multifuncionais, hoje, praticamente todas as escolas já estão equipadas ou recebendo os materiais necessários para a implantação.
O AEE (atendimento educacional especial) é uma realidade importante para o processo de inclusão ter sucesso dentro das escolas regulares, pois é através dele que o aluno com diferentes tipos de deficiência tem oportunidade de equiparem-se perante os demais alunos ditos “normais”, sendo com recursos, materiais ou ambientes adaptados, jogos diversificados, acesso as tecnologias assistivas, entre tantas oportunidades que podem se desenvolvidas dentro das salas.
Portanto , os principais conteúdos abordados aqui tratarão sobre a inclusão de indivíduos com deficiência visual na escola, sobre seu desenvolvimento intelectual e social, além de relatar a realidade existente na instituições, que infelizmente, é muito diferente do que deveria ser, pois muitas vezes a inclusão torna-se uma real exclusão.
2 desenvolvimento
As praticas pedagógicas da escola inclusiva precisam ser perpassadas pelo compromisso de garantir, a todos os seus alunos um ensino de qualidade, por isso elas precisam ser adequadas as necessidades individuais de