A arte de Kengo Kuma
Ganhador de vários prêmios como o International architecture Awards for the best New Global Design e que tem entre seus projetos mais recentes o Centro de Arte em Besancon e o Conservatório de Música Victoria & Albert, na Escócia.
As obras de Kuma traz o seu ponto de vista sobre a Arquitetura e Design Contemporâneo, a importância de se fazer um projeto que respeite e que aprenda com a natureza de seu entorno. Ele valoriza construções que não agridem o espaço, que se inspirem em materiais e paisagens locais, sendo carregadas de identidade e história.
Primeira
Esta obra foi feita exclusivamente para um café feito para a marca Star bucks em Dazaifu no Japão em 2008.
O layout do espaço evoca a arquitetura japonesa clássica e foi feito com um sistema de tecelagem diagonal com dois mil finos elementos de madeira. A idéia do arquiteto para esse trabalho foi o de criar uma estrutura que se harmonizasse com a paisagem urbana.
Segunda:
Esta é uma maquete de uma obra em construção, esse projeto é o do Museu Victoria & Albert, em Dundee na Escócia. Inspirado em um rochedo visto na região, Kuma buscou reinterpretar as formas da natureza criando para as paredes externas do edificío um efeito que dá a impressão do local ter passado por um desgaste natural causado por ventos, chuvas, sol, etc. A obra começou a ser construída esse ano de 2013 esta prevista sua conclusão para 2015. (obs . Mari veja a melhor colocação não sei se para ou em nesse caso, vamos ver. ( a obra começou a ser construída esse ano de 2013 e esta prevista sua conclusão em 2015.)) ok.